xororó du goias canta paixão de homem

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vamu conhece o Santo dos Cozinheiros???


Aqui nessa minha colonha vô prozea mais o ceis muitas coisas
que pode ser muito util pra quem gosta de um bao prozeio cul-
tural, bao nadinha mió que começa pela cozinha da casa donde
o pessoar mais gosta de se achegá,poi bem, vamo prozea de
culinária caipira, culinária a moda de roça de onde a gente inté
cunsegue receitas dos tempos mais remotos, como por exemplo
tenho inté umas receitinhas que consegui da época imperial do
Brasil, mais isto tudo eu tive informação na amiga Net ( que por
sinal estou maravilhada com este mundo virtuá de minha amiga
Net... fantastico...)
Em meu modo de ve as coisas eu acho a cozinha o lugar mais
abençoado da casa pois é nela que a gente cunsegue de transformar
os alimentos que vem da roça, da horta, da lavora de grão, do currar
do mangueirão e assim por diante...oia e foi nessas minhas andanças
que descobri que por a cozinha se tão abençoada...então...os
cozinheiros(as) tem um padroeiro (fiquei maravilhada ao saber disto).

Vamos cunhece a historia desse padroeiro...

O nome dele é São Lourenço...que pertenceu a ordem
dos Franciscanos ele é padroeiro incrusive dos bombeiros, bibliotecarios
e por ai a fora....churrasqueiro....e se o cê se queima na lida do fogão
é só pedi a São Lourenço pra cura...
Ele teve uma morte dolorosa ele morreu queimado, mas...
nada a vê com a Santa Inquisição o causo foi outro...
São Lourenço tinha um cargo de confiança o mais elevado e era
o primeiro diacomo do papa Sixto ll. Misteriosamente o papa e mais
quatro diacomo foram assassinados, dai que começa a tortura de
São Lourenço. Depois de 3 dias após a morte do papa o prefeito
de Roma ( cidade Italiana) pede a ele que faça uma prestação
de conta da igreja pois sabia que a igreja tinha muita riqueza, então
ele queria prestação de conta.
E que São Lourenço fez ???????
Pediu um dia para preparar tudo e no outro dia distribuiu toda riqueza da igreja ao pobres ...
nussaaaa aí o imperado ficou locô...de odio...
O prefeito que se chamava Cornélius Saecularis imperador valeriano
disse o seguinte:-
"...Pagaras a fraude com a morte...
Morreras a fogo sobre uma grelha..."
Nossa que coisa mais dolorosa... e assim se cumpriu a ordem do imperado
e por isto a imagem de São Lourenço é acompanhada de uma grelha ao seu
lado ou orando sobre uma grelha...
Na Italia depois de São Pedro e São João o santo mais devotado é São Lourenço
e seu dia de comemoração é 10 de Agosto.
Bao essa é nossa primeira parte de prozeio depois virei com mais novidades
e espero que o ceis gostem...pois tudo se resume no conhecimento
meu jeito de escreve é muito simpres mas acho que da pra entende o prozeio
E fiquemos com as bênçãos de São Lourenço !

fonte http://ladycaipira.blogspot.com/

Nenhum comentário: