xororó du goias canta paixão de homem

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

“MATUTO NO FUTIBÓ” E UM CORDEL DE ZÉFERRO


O poeta Zé Laurentino era o goleiro do “Improviso Futebol Clube” time de cantadores e apologistas fundado por Ivanildo Vila Nova e compôs estes versos:

“Matuto no Futibó”.

E no paito da fazenda
mandou botar duas barra
e eu fui assitir a farra
do lote de vagabundo
mas quando eu vi afroxei
e acredite que achei
a coisa mió do mundo.

Me dero um calção listrado
e um pá de jueieira
também um pá de chuteira,
uma camisa de gola
e eu gritei arra diabo
eu já peguei touro brabo
e segurei pelo rabo
porque não pego uma bola?

E quando eu fui pegá a bola
me atrapaei meu patrão
passou pru entre meus braço
bateu numa região
que foi batendo eu caindo
espulinhando no chão.

O povo bateu em riba
Me dero um chá de Jalapa
uns treis copos de garapa
mai um chá de Quixabeira
esperei uma melhora
joguei a chuteira fora
e sai batendo a poeira.

E desse dia pra cá
nem mode ganhar dinheiro
não jogo mais de goleiro
nem com chuva nem com só
nem aqui nem no deserto
nunca mais passo nem perto
de um campo de futibó.

Nenhum comentário: