xororó du goias canta paixão de homem

domingo, 3 de maio de 2009

CHICO BENZETERO

[Fabiola Kruse]
Achei tudu tao bunitim
qi vô contá procês os acunticidus:
Tava eu centada num banqim na portera
de casa ruendu os cotôcus das zunha na maió
afrição pruqe meu amô mi dexô na mão..
Chegô Chico benzetero ca maió boa intesão
e falô: Zefinha teu santu qer reza pa afasta di
tu o bixu de zureia grandi, pé xato e rabim.
Oxen chico, tu indoidô? Eu tô sufrendu é de
már de amô..
Vô ti benzê assi mermo prá afasta di tu má
oiado, inveja e a pesti caxacera du teu namoradu..
É, aqele mermo do zureia grandi, rabim
curtu e pé xato!!
Fiqei di zoio trocadu cum tanta mandação,
i falei: nimim tu num bota a mão,
pruqe tô sofrendu di má de amô nu corasão..
Abri os braços e mostrei prele desti tamanhão!!
O Chico Benzetero num se abalô.. catô foia
de afavaca, capim santu, capim cherozo,
um moi di qeba peda , ajuntô a mataida
fez uma basôra i dimim si aproximô..
Sinti um faniqito pruqe os braço, a mão do Chico
iera tamanhu da mão de um pilão.
I a basôra da mataiada no meu coipo ele
usava cum rapidez, sabiduria e maistria..
Cumeçô passandu nas minha parti, ora do
zumbigo prá riba, ora do zumbigo
prá baxo, i era um tar de subia i discia
qi toda ieu amulicia, suspirava
i gimia..
Intonce ieu deitei falasão, tá bão chico ja tô
de zoins viradus, arripiada do cabelu ao
dedão do pé, inté os cabelus da
perna trançadu já ficô.
As foias muxô, os zoiados acabô,
a inveja se mandô, o már de amô tu curô..
I Chico Benzetero safado, me dixe ainda nao..
vamu pro riachu vô banha ocê em água benta,
fazê muita orasão prá sarvar teu
coipo i o corasão...
I num é qi ele sarvô !! Inté oje
O Chico Benzetero, mi banha em
agua benta, cuntinua fazer orasão,
ieu num sofro mai de mar de amô..

Nenhum comentário: