xororó du goias canta paixão de homem

segunda-feira, 27 de abril de 2009

FAZENU UM FAVÔ


Cumádi... tu tá sonzinha ?
Discurpa eu mi intrometê,
Minha muié, a Ritinha,
Toméim resorveu si intretê

Cum quéim ? Pois é, cum sordadu
Qui veiu prus ladu di cá
Num é qui u milicu safadu
Resorveu si apruveitá ?

Enconteu fazia um pito,
Cuspindu na minha páia,
Minha muié, dandu uns gritu
Qui néim uma égua baia

Si adivertia na cama
Di fôia nu meu istábu
...i ainda diz qui mi ama !
É muito fogu nu rabu !

Ah, eu garrei da ispingarda,
Aquela que dá dois tiru,
Sentei u dedu nu guarda
Inté cuasi qui mi firu

Só téin um pobrema, as bala
Num pegaru nu taradu
Ele inté perdeu a fala,
Mas veiu, mermu pelado

Pulandincima di mim
Cruz in crédu ! i mi agarrô
Pensei inté qui era u fim,
Mi chamô di meu amô !

Ah, cumádi, eu corri tantu
Cum u hômi nu carcanhá
Qui vim pará nessi cantu
Ondi tô a ti iscuitá.

Mudanu us rumu da prosa,
Cumádi, virei chifrudu
Ti venu toda cherosa
Já pricibi: muda tudo !

Ti dô um casar di bizerru
Dois porcu, duas galinha
Uma peli di carnêru
E dois galinhu di rinha

Ti dô inté um zebu
I tudu termina ansim
Eu façu carin ni tu
I tu faz carin ni mim

Tu tá sortera, eu toméim
Tô livri, vamu deitá
Na istêra... eu tô seim ninguéin...
Dispois... é só si casá !

[Luiz Poeta]

Nenhum comentário: