xororó du goias canta paixão de homem

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

a onça du seu jeromo

[agnaldo alves pereira] ieu mesmo





Tava eu passano pur uma situaçãzinha mei difici, recem casado, saí pra ranja um sirviçim, andei u dia intirim, inté qui ditardizinha rumei cum seu zé da areia. Ele tinha uns caminhãozim di bardiá areia, era pra eu trabaia nun desse, tinha qui i nu corguin buscá a areia leva pru depósito qui ele tinha na cidadinha, só qui la nu coguin onde nóis buscava areia era pirigoso di mais da conta, tinha muita onça, sicuri, anta, pensei cum eu vô te qui compra um revorvim pra mode mi devende das pintada, nessa época ieu tinha uma bicicreta barra circula novinha, pensei: Vô troca a bicreta num revorvim, deu cirtim, u bastiãozim da farmaça tinha u revorvim, fizemo u negoço, nunca tinha pegado nun revorvi antes, fiquei todo dicuncertado ka kele trem na mão mais faze u que, era um mar nessesaro.
Notro dia cedim cheguei pra trabaia, seu zé mando ieu intrega uma carrada di areia lá na fazenda du seu jeromu um dus homi mais brabo qui tinha na rigião lá fui eu, chegano lá fui da réeeee nu caminhãozim, incostei nu trato novim qui u seu jeromu tinha comprado a pocos dia, lá vem sô jeromo brabo di mais da conta rismungano qui nem cachorro loco, pensei, agora ieu to fuzilado ele chego pirtim di mim e falo c vai paga u prijuizo, falei tudo bem sô jeromo ieu pago, condo ieu cabei di fecha a boca inscuitei um barui: huuuuuuuu!! viremo pru lado vimo uma baita duma pintada la pirtim da portera, distânça duns 200 metro, ele oiô a bicha i falo: Num guento mais essa pintada! tÁ cumeno toda minha bizerrada! Sô capaiz di da 2 mir conto di reis pra quem consigui mata essa bicha!
Na hora lembrei du refofim qui ieu tinha comprado i por concidença tava dentro da gabina du caminhão, falei prele: Si u sinhô mi de trêiz mir conto di réis ieu vô mata essa danada! Na hurinha ele falô, ta feito. Logo ieu qui nunca tinha dado um tiro, pensei, agora seja u qui deus quise! Nun posso passa vergonha, fui nu caminhão busquei u reforve, fiquei mais o meno di frente pra bicha, já qui ela tava a uns 300 metro di distânça, prumei u corpo, instiquei u braço, carcei cum a otra mão, i isperei, quano a bicha bacho a cabeça i fico retinha qui nem uma taba, ieu atirei buuuu!! só vimo condo a bicha caiu di ladim, corremo la pra vê, tivemo uma surpresa, a bala entro nu mei du fuzim da bicha entre aques buraquin di arrespira i saiu pelo fiofó, dei uma oiada pru seu jeromo i disse: Tirei assim pru sinhô pruveita u coro...

Nenhum comentário: